SOBRE NÓS

ESCALA nasceu em 2001. Era o sonho de Andréa Magalhães, uma das jornalistas brasileiras mais reconhecidas nos universos da arquitetura e do design — seu nome é citado no livro “Instituto de Arquitetos do Brasil — 80 anos no Rio de Janeiro”. Após trabalhar 10 anos para o jornal O GLOBO e ser editora de arquitetura, decoração e design no Jornal do Brasil, Andréa pensou em criar, editar e produzir uma revista bilíngue (português/inglês) focada nos profissionais e estudantes dessas áreas. Uma revista com prestígio entre seus leitores e colegas da imprensa (ver abaixo). Assim, nasceu ESCALA!



O principal objetivo de ESCALA é publicar entrevistas e reportagens realmente exclusivas, para esse público-alvo especializado. É comum ver matérias publicadas em ESCALA só começarem a ser divulgadas em outras revistas e jornais um, dois e até três anos depois (abaixo). Frequentemente ESCALA publica reportagens antes de renomadas revistas estrangeiras, como a Interni italiana.



Em 2003, ESCALA foi tema de palestra no XVII Congresso Brasileiro de Arquitetos, no Riocentro. Em 2009, foi o único veículo de comunicação de todas as Américas convidado a cobrir a 86ª edição da tradicional feira Macef, em Milão. Dentre 26 jornalistas do mundo inteiro, a representante de ESCALA estava lá (veja abaixo).


Em 2011, ESCALA, lança seu blog, comemorando o 10º aniversário da revista. Um produto da Altherswanke Comunicação, ESCALA possui um Conselho Consultivo, formado só por profissionais brasileiros, destacados nos universos da arquitetura, da decoração e do design.